logo  atual.jpg

Visão do IES

Ser reconhecida como escola diferenciada pela sua proposta e qualidade de atendimento.

Possibilitar ensino de qualidade como as grandes escolas de Brasília

Missão do IES

frente.jpg

Pedagógica: Oferecer um ensino visando à formação integral dos alunos de modo que venham se tornar cidadãos competentes, criativos, reflexivos, livres, solidários e capazes de interferir criticamente na realidade da comunidade que vivem para transformá-la.

Institucional: Promover um ambiente de boas experiências e amizades para as crianças. Para os responsáveis, pais e mães, ser uma escola que traga segurança, confiança e tranquilidade em sua vida.

Breno L. Metre Eiras Pires - Diretor Geral

Histórico do Instituto Educacional Soares

Vamos contar um pouco dessa jornada para você conhecer um pouco da trajetória do IES:

O Instituto Educacional Soares (IES), possui 11 anos contribuindo com a educação no Cond. Mansões Entrelagos e Região do Paranoá. O IES já passou por mais de um endereço aqui no Condomínio Mansões Entrelagos (COMEL) durante a sua trajetório. Se fixando no atual endereço (COMEL, Etapa 2, Conjunto U, lote 18), o IES participa ativamente da vida da comunidade. Em 2018 com a mudança de proprietários, a empresa e inicia uma novo ciclo na vida e dinâmica da escola.

Com o desejo de alterar a realidade das famílias, provendo maior tranquilidade no dia a dia aos pais, um ambiente seguro e muitas vivências aos alunos e um local de promoção de ações culturais, de educação, de cidadania e de interação com a comunidade do Entrelagos, o IES se reinventa a cada mês. Com uma política focada nos valores humanos e no compromisso com qualidade de ensino atrelada a inovação e transparência com os pais, a escola vem se potencializando na região.

Foi em 2017 que conseguimos a autorização junto a Secretaria de Educação do GDF. Um marco para a escola e para o Entre Lagos. O que qualifica ainda mais o IES como agente de mudança educacional no Entre Lagos e reforça a qualidade do condomínio.

Em 2022 iniciamos algumas transformações estruturais. Em 2023 fechamos um grande ciclo, potencializando o ensino e estrutura disponível para nossos alunos e familiares. Venha conferir!