Berçário

O berçário contempla crianças de 4 a 11 meses de idade (berçário I) e de 1 a 2 anos (berçário II). É a série escolar em que o foco é no desenvolver noções básicas de si e do mundo ao redor. Onde a instituição deve per atenção em vários pontos que devem ser contemplados.

Em casa contamos com a nossa experiência e aquela repassada muitas vezes por familiares. Mas o grande benefício da criança estar no berçario deve-se a estrutura e o foco dado nesses pontos e cuidados junto a criança. Obviamente, buscar uma escola de educação infantil que esteja preparada para isso, trará aos pais a tranquilidade de durante aquele período poder focar suas atividades.

Sendo assim optar por colocar a criança em um berçário seja meio período ou integral, pode ser a melhor opção para você, pai ou mãe que trabalha o dia inteiro, ou que precisa de um tempo para cuidar da casa, da saúde ou de outros afazeres sem o risco de competir a atenção entre o cuidado da criança e a atividade.

Além disso, a criança inicia sua vivência coletiva, amplia seu desenvolvimento cognitivo, motor e sensório, pelos estimulos e experiências vividas no berçário.

Diferente do que se pensa, o berçário não é somente um grande ambiente de deixar a criança para passar o tempo e mera distração.  Ali, será o ambiente de construção da personalidade, socialização, modos de expressar, desenvolvimento motor, reconhecimento de sentimentos, formas, sensações.

Em muitos casos, opta-se por colocar uma pessoa em casa, mas as vezes sem o preparo devido. Muitas vezes essa pessoa também fica destinada ao cuidado e limpeza da casa.

Berçário no IES

Estamos localizados (veja no mapa em contatos) em Brasília, na Região dos Lagos, após o Paranoá e Itapoã. Dentro do Condomínio Mansões Entre Lagos, na Etapa 2, conjunto U, lote 18. O nosso condomínio possui segurança, excelente estrutura para prover maior conforto para você.

Das turmas do G1 (berçário) compreende a primeira turma do IES!

O berçario possui uma sistemática própria.

Temos o turno Integral. clique e saiba mais

​Com turno matutito de 7h as 11h45

ou vespertino de 13h as 17h15,

Organizado com ambiente seguro e educativo. Por isso, sua infraestrutura é componente fundamental para o desenvolvimento de todo o programa pedagógico correspondente.

Disposto com

- Sala principal;

- Sala de preparo de refeição;

- Quarto do soninho (onde ficam os berços e fraldário);

- Banheiro adaptado;

- Sala de alimentação;

- Sala de amamentação

- Pátio e solário.

o melhor disso, tudo com ambinetes separados e seguros, com janelas com telas e viradas para o jardim.

É a segunda casa para o seu Bebê, então nos preocupamos de fazer um ambiente aconchegante. Ali serão desenvolvidas atividades para garantir o desenvolvimento cognitivo, social, afetivo e motor.

Local onde temos uma quantidade maior de profissionais por turmo e por criança, resguardando que os cuidados necessários sejam atendidos.

Serão trabalhados estimulos:

Sensoriais

de texturas;

de cores;

de formas;

e na hora da alimentação de gostos;

São realizadas tarefas de:

- Trabalho motor e percepção espacial.

- Higiene;

- Convivio com colegas e interações (jogos)

e descanso.

O momento de escolher o melhor berçário costuma ser o mais desafiador para os responsáveis. Isso porque, invariavelmente, há uma série de fatores a serem levados em consideração nessa decisão, já que se trata de uma responsabilidade imensa em vários sentidos.

Uma forma de tornar esse processo menos preocupante é ter muito claras as perguntas a serem feitas para os berçários visitados. Separamos algumas que consideramos as mais importantes:

As turmas são compostas por quantas crianças em média? Qual é o número máximo permitido?

Como é o lactário? A higienização é criteriosa, e os objetos são devidamente esterilizados?

A quantidade de berços existente atende toda a demanda das turmas? Eles são seguros?

Existe área externa para a realização de atividades ao ar livre? As janelas possuem grades ou telas de segurança?

Os brinquedos disponibilizados para as crianças estão em boas condições? Algum deles oferece risco de ser engolido?

Como é estruturada a rotina das atividades?

O berçário conta com uma agenda onde conste a rotina da criança, com informações sobre evacuação, alimentação, dentre outras?

Como ocorre a comunicação com os pais?

O ambiente é monitorado?

Os profissionais ou as profissionais possuem o curso de berçarista?

Possuem enfermagem ou pessoa habilitada para primeiros socorros?

Sugerimos essa listinha para facilitar seu processo de decisão.

E ai? Pronto ou Pronta para ir escolher o lugar para o seu bebê se desenvolver? Dê um pulo no IES, venha conhecer nossa estrutura e ambiente. Agende a visita e converse com os profissionais.

Aqui, confiança e tranquilidade é o que provemos para você.

Ambiente saudável e de boas experiências para a sua criança!

Material pedagógico moderno e atualizado com SAE Digital.

Conheça como o SAE estruturou o conteúdo para o fundamental anos iniciais

"Um mundo de brincadeiras e aprendizados

O papel da Educação Infantil é garantir que as crianças vivam plenamente a infância, de forma a se desenvolverem integralmente em seus aspectos físico, cognitivo, afetivo e social. A fim de compartilhar essa responsabilidade com a Escola e com a Família, o SAE Digital desenvolve recursos pedagógicos que oferecem experiências significativas para cada etapa da infância. Assim, promove a autonomia, a criatividade, a socialização e a construção de significados com base em descobertas feitas nos meios natural e cultural. Por meio de interações e brincadeiras, a criança é estimulada a buscar cada vez mais o conhecimento sobre o mundo."

logo sae.png