Escola em Tempo

Integral

Estamos localizados (veja no mapa em contatos) em Brasília, na Região dos Lagos, após o Paranoá e Itapoã. Dentro do Condomínio Mansões Entre Lagos, na Etapa 2, conjunto U, lote 18. O nosso condomínio possui segurança, excelente estrutura para prover maior conforto para você.

Comumente a escola que funciona em período integral disponibiliza os 2 turnos da escola para a criança poder permanecer, sendo um deles com conteúdo e o outro de brincadeiras, ou espaço para passar o tempo, com biblioteca, algum reforço...

De fato é isso, mas no IES Escola o contexto de Integral não diz respeito somente a permanência nos turnos matutino e vespertino.

Integral, de acordo com o nosso regimento interno, estabelece que trabalhamos com a FORMAÇÃO INTEGRAL do ser humano, nesse caso, nossos alunos. Ou seja,  habilidades, competências e necessidades que fazem esse aluno ser Integro como cidadão.

Nesse sentido o IES organizou a modalide Integral contemplando:

Meio período (matutino ou vespertino) com conteúdo estabelecido pela BNCC, conforme explicação das modalidades (berçário, educação infantil e fundamental 1 e 2).

E o outro período trabalhando contextos diferentes que integram o ser humano, focando em um programa específico com viés metodológico e pedagógico mais para olhar montesoriano e trabalhando outras habilidades e competências.

DG6A9711.jpg

Integral

O programa do Integral proporciona experiências de:

- Reforço Escolar

- Culinária

- Horta

- Música

- Apresentações e brincadeiras Artísticas

- Projetos literários

- Baú da Surpresa

-  Psicomotricidade

12h

No integral do IEs, tentamos atrelar a dificuldade também de locomoção dos pais da escola para o trabalho e retorno para buscar a criança.

Funcionamos 12h ao invés de 8h. Podendo a criança permanecer de 7h as 19h.

Disponibilizamos serviço de 1 até 4 refeições para a criança. Café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar! Informe-se na secretária.

DG6A9586.JPG