Parceiros

Quem faz o IES a melhor escola da Região é toda a sua equipe e seus parceiros. Por que o seu filho ou filha, merecem o melhor perto de você.

Estamos localizados (veja no mapa em contatos) em Brasília, na Região dos Lagos, após o Paranoá e Itapoã. Dentro do Condomínio Mansões Entre Lagos, na Etapa 2, conjunto U, lote 18. O nosso condomínio possui segurança, excelente estrutura para prover maior conforto para você.

sae d.jpg

SAE Digital

Material Pedagógico

Acreditamos que a educação transforma o mundo. Queremos transformar a educação por meio da tecnologia.

O conjunto de materiais didáticos SAE Digital constitui uma solução inovadora para o ensino de qualidade. Da gestão escolar ao complexo processo de ensino e aprendizagem, os produtos e soluções do SAE Digital promovem o desenvolvimento educacional de gestores, professores e estudantes, da Educação Infantil ao Pré-Vestibular.

Trazemos a essência de nosso trabalho em nosso nome. SAE significa: Saber, Agir e Evoluir.

Acreditamos que o SABER nasce da busca pelo conhecimento e da necessidade de acompanhar as mudanças. Buscamos estimular a realização desse processo por meio de materiais hiperatualizados e tecnologia relevante dentro e fora da sala de aula. Assim, proporcionamos uma experiência dinâmica e única para nossos alunos, nossa família e nossos educadores.

Precisamos AGIR para transformar o conhecimento em atitude, ação e movimento. Essa dinâmica dentro das escolas tem o apoio de uma Assessoria Pedagógica presente e efetiva, que atua na melhoria da qualidade educacional e presta todo o suporte pedagógico necessário.

A soma do conhecimento e da ação resulta em uma forma única e autêntica de EVOLUIR. Mapeamos essa construção por meio de avaliações frequentes, que auxiliam na identificação dos principais pontos de desenvolvimento para preparar o aluno e a escola a conquistarem seus objetivos.

O SAE Digital é um sistema de ensino comprometido com a transformação da educação por meio de metodologias inovadoras e da tecnologia, atendendo as necessidades de gestores, professores e estudantes.

O conjunto de materiais didáticos do SAE constitui uma solução inovadora para um ensino de qualidade, pois traz a essência do trabalho em seu nome, pois SAE significa: Saber, Agir e Evoluir.

Saber caracteriza-se pela busca por conhecimento e pelo acompanhamento das mudanças.

Agir é colocar em prática o conhecimento, com o auxílio de nossa Assessoria Pedagógica atuando dentro das escolas para a melhoria das práticas educacionais.

Evoluir é a junção do saber e do agir, de modo a atingir os objetivos com o ensino de qualidade e o desenvolvimento dos alunos.

Pilares do SAE

• Hiperatualização: constante atualização dos materiais didáticos para potencializar a prática pedagógica e estimular o protagonismo dos alunos.

• Tecnologia relevante: recursos digitais integrados aos materiais impressos e adaptados para a prática pedagógica

• Assessoria pedagógica efetiva: atua em conjunto com a gestão escolar e realiza um trabalho personalizado.

• Avaliação formativa: instrumentos avaliativos que acompanham o desempenho dos alunos e as melhorias na aprendizagem.

O que o SAE entrega

• Produtos e serviços tecnológicos para um aprendizado personalizado.

• Solução de ensino individualizada de acordo com as necessidades do aluno.

• Educação Infantil e Ensino Fundamental 100% aderentes à BNCC.

• Passos seguros para o Novo Ensino Médio.

• Assessoria pedagógica.

Resultados do SAE

• A satisfação dos clientes SAE com os produtos e serviços é uma das prioridades do sistema. Por isso, a média de satisfação de dos cliente SAE é 9,1!

• O SAE conta com mais de 250 pessoas que compartilham o propósito e os valores dedicados ao sucesso do cliente.

• O SAE acredita que a educação transforma o mundo e quer transformar a educação por meio da tecnologia.

fonte: https://sae.digital/sobre/quem-somos/

Nave a vela

Cultura Maker

Base Curricular para Cultura de Inovação

a metodologia que fomenta o desenvolvimento do aluno Nós, do Nave à Vela, respeitamos

a necessidade de cada escola e suas particularidades. Por isso, desenvolvemos uma metodologia

que se adapta à realidade de cada uma. A ela, damos o nome de Base Curricular

para  Cultura de Inovação. Elaborada para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental,

ela promove uma aprendizagem maker, em que o aluno aprende colocando a mão na massa

para construir brinquedos, protótipos e/ou projetos autorais. Nesse processo, ele passa a

ter uma relação mais exploratória com o conhecimento e, assim, desenvolve sua autonomia.

Com essa base curricular, procuramos cumprir a nossa missão de formar jovens capazes

de construir caminhos que impactam positivamente o mundo ao seu redor.

o qe cultura maker_edited_edited_edited_edited.jpg

Escola da Inteligência

Emoções, sensações... como lidar e aprender com elas

A Escola da Inteligência enxergou a necessidade de ensinar inteligência emocional desde a infância e foi pioneira no desenvolvimento de um programa completo que, há mais de uma década, trabalha as habilidades e as competências socioemocionais pelas escolas particulares de todo o Brasil.

A importância desse trabalho nunca foi tão evidente como agora, quando ONU, Fórum Econômico Mundial e MEC apontam como necessário esse complemento ao ensino cognitivo.
O programa é fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, resultado de 30 anos de estudos e pesquisas do dr. Augusto Cury, que analisa o funcionamento da mente a formação de pensadores.

O trabalho desenvolvido pela Escola da inteligência contempla todas as etapas da Educação Básica e atende a expectativa das famílias dos alunos, que atualmente valorizam mais a presença da educação socioemocional do que a escolha dos materiais didáticos nas escolas.